ELABORANDO O PME

O Documento Base, resultado dos trabalho dos Fórum do Plano Municipal de Educação, preconiza  a construção de uma política de Estado para a educação em Embu das Artes, e que, de maneira articulada, discuta os níveis educação básica ao ensino superior, as etapas e modalidades, em sintonia com os marcos legais e ordenamentos jurídicos (Constituição Federal de 1988, PNE/2011, LDB/1996, diretrizes PNE/2014, dentre outros), que expressam a efetivação do direito social à educação com qualidade para todos. 

O documento base sugeriu diretrizes e objetivos para os níveis da Educação básica (ensino infantil, fundamental e médio), a Educação Superior, e as modalidades de ensino (educação de jovens e adultos, a educação profissional, a educação inclusiva e a educação à distância), bem como para diversos temas transversais que perpassam a educação como um todo, para que fossem amplamente discutidos na sociedade e acrescentados novos conteúdos oriundos das demandas sociais. 

Por isso, a Comissão Executiva e de Sistematização elaborou um documento-base para início do processo de discussão com a sociedade. Segue o link para acesso ao documento base em PDF.

Clique aqui: Documento Base - PME